A operação foi desencadeada pelas Polícias Militar e Civil em parceria com a Força Nacional em vários municípios de Goiás
A ‘Operação Malavita’ prendeu na madrugada desta quarta-feira (29 de outubro) 13 policiais militares, 4 civis e 3 moradores de Anápolis acusados de associação com tráfico de drogas. O grupo é acusado de crimes de ameaças, homicídios, extorsão e sequestros. Entre os detidos estão os capitães Borba e Chericato que possuem anos de atuação.
A operação foi desencadeada pelas Polícias Militar e Civil em parceria com a Força Nacional em vários municípios de Goiás. O foco da ação foi em Anápolis, mas foram feitas prisões em Alvorada do Norte e Posse. Malavita é uma palavra italiana que significa marginalidade, submundo.
Em coletiva, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, explicou que após uma investigação detalhada e aprofundada foi possível identificar que policiais civis e militares estariam envolvidos com o tráfico de drogas em Anápolis.
Os 23 mandados de busca, apreensão e prisão foram emitidos pela Justiça. Sendo 14 contra policiais militares, cinco contra policiais civis e quatro contra cidadãos.
– Fonte: O POPULAR