Conjuntamente as equipes do Grupo de Patrulhamento Tático
(GPT/Uruaçu);
GPT/COD Niquelândia e o
CPU do 14° BPM, frustraram as intenções de traficantes que atuavam na tarde deste sábado (2), GO-237, no perímetro urbano de Uruaçu.
De acordo com o Núcleo de Comunicação do 14° BPM, através do Tenente Condez,
quando em patrulhamento pela referida GO, a equipe GPT 10.480 deparou-se com dois veículos em atitude suspeita.
A partir daí, em ação das equipes GPT/Uruaçu; COD Niquelândia; e CPU, foram realizadas as abordagens aos suspeitos e, na busca veicular foram encontrados em ambos veículos, 20 tabletes de substância análoga a maconha e um tablete de cocaína.
Em decorrência dessas abordagens, a equipe iniciou diligências que resultaram em mais drogas encontradas, na residência de um dos autores em Uruaçu.
Após entrevista com os envolvidos foram encontradas 22 porções análogas a maconha e a quantia de R$ 8.598,00 (oito mil quinhentos e noventa e oito reais) em espécie, muito provavelmente, valor resultante da comercialização dos produtos ilícitos; além de uma Motocicleta com lacre adulterado.
Os polícias militares descubriram ainda, que, em um Lava jato em Uruaçu, local de trabalho de um dos acusados, também foram encontradas várias porções de drogas.
Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Uruaçu (DP), para a tomada das providências legais, por parte da Polícia Judiciária.
Os nomes dos envolvidos nesta ação criminosa não foram divulgados pela PM.
Os policiais do GPT/Uruaçu (14° BPM e 10ª CRPM) que atuaram na referida ocorrência foram: 2° Sargento Neimar; 3° Sargento Araújo; Soldado Belchior; e o Soldado Marcos de Souza.
- Da Redação: Motta Filho (DRT-GO: 3001).
- Fonte: 14° BPM.
- Fotos e vídeos: 14° BPM.