Nesta mesma Sessão seria votada a Mesa Diretora para 2018

Fato inusitado ocorreu na Câmara de Uruaçu nesta segunda-feira (11/12), durante a Sessão Ordinária, a qual seria votada a nova Mesa Diretora da Casa.

Após tomar um ‘cafezinho’ antes do início dos trabalhos, a vereadora Maria das Neves Laurindo da Silva (PSB), sentiu-se mal, assim que deu-se o início dos trabalhos parlamentares municipal.

Chegando a ter um princípio de desmaio, Das Neves foi atendida pelo SAMU e levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Por esse motivo, o presidente da Câmara, Alacir Freitas Carvalho (Sil – PSDB), suspendeu a Sessão por tempo indeterminado.

Uma vez suspensa as atividades, os demais vereadores ficaram por cerca de 35 minutos a espera do reinício dos trabalhos. Neste intervalo, o presidente da Casa de Leis, Alacir, se deslocou até a UPA, a fim de saber notícias da co

lega Maria das Neves. Quando voltou ao Plenário, Sil reiniciou a sessão, falou do estado de saúde da colega vereadora, segundo ele não era bom e, em seguida, anunciou o encerramento da Sessão.

Assim que o presidente anunciou o fim dos trabalhos na noite desta segunda-feira 11/12), o que se viu, foram as manifestações contrárias a sua atitude, sobretudo, pelos vereadores Taroba (PROS); Robson Pimentel (PTB); Maria de Fátima (PMDB); Divino Negão (PDT); Rony Prietto (PMB); José Henrique (PPS) e Bia (PSDB).

Mesmo contrariando mais da metade do Plenário, o presidente confirmou o encerramento da sessão (conforme vídeo) e com isso, a votação da nova Mesa ficou mesmo, para uma outra data. A nossa reportagem conversou com o presidente Alacir Freitas, com o vice-presidente e candidato a presidência, Taroba e com a vereadora Maria de Fátima.

– Reportagem: Motta Filho.

– OFERECIMENTO:
– Faculdade Serra da Mesa (Fasem – Uruaçu);

– Dallas Restaurante e Pizzaria / Uruaçu – Fone: 3357-1975;

– Centro Educacional Conexão Serra da Mesa / Uruaçu – Fone: 3357-1600.