Atropelado por caminhão ciclista morre na GO-237, no perímetro urbano de Uruaçu

Ocorreu na manhã de quarta-feira, 17 de junho, um grave acidente, cujo, culminou com a morte do senhor Francisco Martins de Souza, de 63 anos de idade.  A base da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Uruaçu, registrou o acidente por volta das 7h da manhã. A tragédia aconteceu no quilômetro 244 da GO-237, no trecho conhecido como “anel viário de Uruaçu”, na interligação da Rodovia Estadual com a BR-153 (a popular Belém – Brasília).

De acordo com a PRE, Francisco Martins de Souza, que segundo informações havia completado 63 anos no dia 11 de junho (6 dias antes de morrer), trafegava com sua bicicleta nas proximidades do Parque Agropecuário da cidade, quase enfrente ao ‘Bar da Jô’,  quando foi colhido pelo caminhão Mercedes Benz L-1620 (ano fabricação 2006, placa NFV-1817, de Jaraguá-Goiás), cujo, era conduzido por Fernando Rodrigues Atanásio, de 38 anos de idade.

O senhor Francisco era morador de Uruaçu e faleceu no local, antes mesmo, da chegada do socorro. No trecho em que ocorreu o acidente, várias outras tragédias já tiveram de passagem por lá. A população de Uruaçu clama por uma solução. Tanto o Poder Executivo, bem como o Poder Legislativo já se mobilizaram no sentido de minimizar os problemas naquele trecho. Representantes da AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras) já estiveram em Uruaçu, se reuniram com autoridades e discutiram as problemáticas do percurso, que vem se constituindo o ‘trecho da morte’, no entanto, na prática, nada foi resolvido. A pergunta é: Qual será a próxima vítima?.

Este é o caminhão envolvido no trágico acidente na ‘rodovia da morte’, ceifando a vida do senhor Francisco Martins de Souza

– Da Redação: Motta Filho.