O Jacaré passou pelo Gremio Anápolis, enquanto que o Verdão derrotou o Zalgiris/LITUANA
No próximo fim de semana terá início a 40ª Edição do Campeonato Brasiliense de Futebol. Onze equipes, sendo oito do Distrito Federal, uma de Minas Gerais e duas de Goiás, estarão disputando o título do Distrito Federal que atualmente está nas mãos do Luziânia/GO. Enquanto isso, os clubes continuam trabalhando. O Brasiliense fez amistoso vencendo o Grêmio Anápolis e o Gama estreou em torneio internacional, vencendo o Zalgiris/LITUÂNIA, por 2 a 0 com gols de Rafinha.
A falta de estádios para a realização das partidas fez com que a Federação Brasiliense de Futebol marcasse dois jogos no estádio Bezerrão dia 25 de janeiro. Um pela manhã (Luziânia x Cruzeiro) e outro na parte da tarde (Gama x Santa Maria), às 16 horas. Os estádios do Luziânia e Formosa passam por reformas. O estádio Frei Norberto, em Paracatú/MG tem várias pendências para sua liberação. O time mineiro estreará como mandante no Serejão, na segunda rodada frente ao Gama.
Acompanhe a movimentação das equipes visando o ‘Candangão 2015’:
ATLÉTICO CEILANDENSE – O comandante do time será Silvio de Jesus. Time base: Abraão, Bolota, Bruno, Mauro e Katiomar; Madruga, Augusto, Rodrigo, Ruan e Gago; Batata.
BRASÍLIA – O colorado do DF disputará a Copa Verde, Copa do Brasil e Sul Americana, além do Candangão. O time do treinador Luiz Carlos Souza corre contra o tempo. Estreia no Candangão somente na segunda rodada, em função da desistência do Samambaia.
BRASILIENSE – A equipe do estreante técnico Jonhes Santos fez um amistoso no sábado 17/01. Venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 1. O time base é formado por Guto; Dedê, Neto Gaúcho, Felipe e Kaká; Douglas e Éderson; Gilmar, Leandro Chaves e Luquinhas; Luiz Carlos Imperador. A estreia no Candangão será dia 25 de janeiro com o Ceilandense.
CEILÂNDIA – O Gato de Ceilândia será comandado por Adelson de Almeida. No domingo fez amistoso diante do Caldas, em Caldas Novas, equipe que é comandada por Mauro Fernandes. Kabrine é o novo reforço do gato Ceilândia. A estreia no Candangão será diante do Paracatú, no Abadião.
CRUZEIRO – Uma das equipes que subiu para a primeira divisão deste ano será comandada pelo experiente José Lopes Risada. A base será formada por jogadores oriundos das divisões de base do clube. A estreia no Candangão será frente ao Luziãnia, no Bezerrão, 10 da manhã do domingo, 25 de janeiro.
FORMOSA – O tsunami do Cerrado será comandado por Émerson Mateus, pois Vitor Hugo foi para o futebol paraense. O goleiro Maringá chega ao clube. O time goleou uma associação de jogadores profissionais do DF por 5 a 0. Os zagueiros Marcão e Rafael e o atacante Luiz Claudio reforçam o time. A estreia será diante do Sobradinho, no Augustinho Lima, dia 25 de janeiro.
GAMA – A equipe comandada por Gilson Granzotto disputa um torneio internacional em Brasília. A estreia no Estádio Bezerrão, no dia 17, contra o Zalgiris/LITUANA vitória por 2 a 0. Baiano, Rodriguinho, Thiago Gaúcho são jogadores que fazem parte do elenco gamense. O zagueiro Jesiel Ferreira é o novo reforço do time. Já Rodriguinho que se lesionou, não participará do torneio internacional. O time base André Ferlini; Dudu Gago, Gustavo, Pedrão e George; Judivan, Tiago Gaúcho, Baiano e Woshington; Thiago Miracema e Rafael Grampola. A estréia no Candangão, será no dia 25 de janeiro, 16 horas no Bezerrão frente ao Santa Maria.
LUZIÂNIA – O azulino goiano disputará além do Candangão, a Copa Verde e Copa do Brasil 2015. O time será comandado por Ricardo Antonio. A equipe faz uma pré-temporada em Inhumas/GO. A diretoria do azulino goiano solicitou à Federação que o jogo de estreia frente ao Cruzeiro, dia 25 de janeiro 10 da manhã seja no Bezerrão. Na Copa do Brasil, estreia dia 25 de fevereiro em casa frente ao América Mineiro.
SANTA MARIA – jovem time da cidade de Santa Maria trabalha em ritmo forte para a estreia diante do Gama. Sérgio Passarinho será seu treinador. O empresário Ari Vieira é que gere o futebol do caçula do DF.
SOBRADINHO – O Leão da Serra será comandado por Humberto Matos. Jogadores conhecidos, caso do goleiro Donizetti, do meio campista Alcione, do atacante Dimba, do volante Didão fazem parte do clube da cidade serrana de Sobradinho. Na quarta-feira (14) um jogo treino com o Ceilandense., vitória por 2 a 1. O time base: Donizeti, Patrick, Carlão, Cauê e Danilo; Agenor, Didão, Marcelinho e Rodrigo Melo; Luan e Dimba.
PARACATÚ – O representante mineiro no Candangão mudou sua sede para Paracatú/MG, tendo seu novo nome homologado pela CBF. Agora ao invés de Unaí/Paracatú, o nome será Paracatú. Alex Oliveira comanda o representante mineiro no Candangão. A estreia no Candangão será fora de casa, dia 25 de janeiro frente ao Ceilândia.
– Do Site ‘Futebol do Interior’ com www.mottafilho.com.br. (Sob adaptações).