Azulão do Norte – Time para terceira divisão começa a ser montado

Notícias

O URUAÇU FUTEBOL CLUBE (Azulão do Norte), deu os seus primeiros passos, de maneira efetiva, visando a disputa do Campeonato Goiano da terceira divisão, o qual tem início previsto para 3 de setembro, de acordo com a divulgação da Federação Goiana de Futebol (FGF), feita semana passada, e, que contará com 13 equipes participantes.

Nesta quinta-feira [07/07] pela manhã, no Gabinete do Prefeito Valmir Pedro, a diretoria do Azulão do Norte, através do Presidente executivo do Clube, Mário Simonsen; do Presidente do Conselho Deliberativo, Pastor Vilson Guedes; do Superintendente de Esportes do Município, Anderson Dutra, além de outros diretores, foi apresentado o técnico que comandará a equipe, na terceirona. Trata-se de Augusto Cesar. Ex-jogador do Goiás Esporte Clube na década de 1990 (entre 96 e 98), era lateral esquerdo. Em 52 jogos, marcou 3 gols. Com passagens também pelo Botafogo (RJ); Atlético (MG); Portuguesa de Desportos (Lusa); e Corinthians (onde foi campeão brasileiro e mundial). Como técnico, por algumas vezes, assumiu o comando do Goiás, na condição de interino. Em 2013, levou o Goiás a grande final da Copa São Paulo de Juniores, sendo vice-campeão da competição. O treinador chega para ajudar o representante do Norte Goiano, a subir para Divisão Intermediária em 2023.

Juntamente com o treinador, quem foi apresentado também, e assinou contrato com o Azulão, foi o volante Renato Xavier. O veterano atleta de 36 anos, acumula passagens por vários clubes em Goiás, sendo que o último foi o Iporá, levando o time da região Centro-oeste, à semifinal do Campeonato Goiano deste ano.

As contratações não devem parar por aí, haja vista que, o início dos trabalhos visando a terceirona está previsto para os próximos dias. Cerca de 10 jogadores que disputaram o Sub-20 deste ano, terão oportunidade no time de cima.

Na Série – C, a qual contará com 13 times (3 grupos de 3 times e 1 de 4), o Azulão está compondo o grupo – C, juntamente com o Centro Oeste de Goiânia e o União Inhumense. Em breve, a FGF estará divulgando a tabela da competição.

  • Da Redação, Motta Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.