Futebol feminino – Comunidade Quilombolas de Uruaçu levantou o CANECO em Cavalcante

Notícias

Voltado para as Comunidades remanescentes de Quilombolas, em várias regiões de Goiás, a ‘Copa Quilombola’ é um torneio organizado pelo Estado de Goiás, através do Programa Goiás Social, e é destinado as equipes masculinas e femininas, na modalidade futebol de campo.

A equipe de URUAÇU, pertencente aos quadros da Comunidade Quilombolas João Borges Vieira, levantou o troféu de campeã, após a sua performance positiva, nos jogos finais realizados em Cavalcante, no último final de semana, nos dias 25 e 26.

A competição teve início, ainda entre os dias 3 e 5 de junho, em Piracanjuba. Em seguida, os jogos foram disputados nos Municípios de Posse; Niquelândia; Alto Paraíso; Iporá; e Pirenópolis.

As quilombolas de Uruaçu conquistaram a taça, após empatar em 3 a 3 com a equipe da Comunidade Raça Kalunga (o time da casa) no primeiro jogo, sendo que as atletas Leandra 2x; e Isabella 1x, fizeram os gols da equipe uruaçuense.

Já na segunda e decisiva partida em Cavalcante, o time das Quilombolas de Uruaçu, venceu o representante de Goiânia, denominado Comunidade Quilombolas Goiânia Sul. O placar foi de 1 a 0, gol marcado pela artilheira Leandra.

Esse foi um título inédito para o Município de Uruaçu, e, muito pode representar, para Comunidade Quilombolas. O time masculino também participou da edição deste ano, contudo, não se classificou a fase final, pois foi desclassificado em Niquelândia.

Ao todo, foram 39 equipes inscritas em todo o Estado, nos dois naipes, sendo 7 femininas e 32 masculinas. Essas agremiações representaram 32 comunidades de 26 Municípios. Foram mais de 800 atletas, e, um total de mais de 2 mil pessoas envolvidas na competição.

A Prefeitura Municipal de Uruaçu, através da Superintendência Especial de Esportes, colaborou com a Comunidade Quilombolas, nas disputas desses jogos.

  • Por Motta Filho ||| Portal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.