Porangatu – Semirreboque enviado para substituir carreta roubada é apreendido por adulteração

Notícias

O primeiro semirreboque foi recuperado há quatro dias e a empresa enviou outro adulterado em substituição. Também foi apreendido

A PRF apreendeu uma carreta adulterada na tarde desta quarta-feira (25), ena BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás. O veículo adulterado foi enviado pela empresa para realizar o transbordo da carga que estava em uma carreta roubada, apreendida pela PRF no último sábado (21).

No sábado, a equipe da PRF descobriu, durante a fiscalização, que o semirreboque do caminhão estava adulterado, tentando esconder a verdadeira identidade: tratava-se de um veículo roubado há 10 anos no interior de São Paulo. Na ocasião, estava carregado com eletro-eletrônicos avaliados em cerca de R$ 1 milhão. O semirreboque foi apreendido e levado para a polícia judiciária.

Nesta quarta-feira, a empresa enviou outro semirreboque para transferir a carga e continuar a viagem. No entanto, ao chegar na PRF, os policiais rodoviários federais realizaram a inspeção e constataram que essa carreta também estava com massa plástica e tinta tentando mascarar a supressão da gravação de identificação original.

O que o lixamento do número original tentava esconder, os policiais conseguiram descobrir: a carreta era baixada. Teve baixa após envolver-se em acidente de trânsito, do tipo tombamento, no ano de 2009 e não estava autorizada a circular.

O semirreboque permanece no pátio da PRF em Porangatu à disposição da polícia civil, responsável por realizar a perícia e abrir inquérito para investigação do caso.

  • Com Informações da PRF-GO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.