Pesquisa aponta Valmir Pedro na frente com 59,38% dos votos para prefeito

Notícias

A pesquisa de opinião feita pela Dados Pesquisas Consultoria e Marketing concluiu que Valmir Pedro tem uma ampla vantagem sobre o segundo colocado para prefeito de Uruaçu.

No simulado entre os dois primeiros colocados na pesquisa, Valmir Pedro do PSDB, teria 59,38% dos votos, enquanto o segundo lugar, Azarias Machado, o Machadinho do DEM, teria 25,78%. Outros 5,47% não votaria em nenhum dos dois, enquanto 9,38% não opinaram.

Na estimulada Valmir Pedro aparece com 57,62% da preferência dos eleitores, Machadinho tem 24,41%, já a Ana Paula, 2,73% e Jânio com 039%. 5,47 nenhum e 9,38 não sabem ou não opinaram. 

Na espontânea, Valmir Pedro mais uma vez desponta na frente com 45,88% dos votos, Machadinho aparece com 16,08%, Ana Paula do MDB aparece em terceiro com 1,18%, enquanto Jânio do PT tem 0,20%. Outros 12,35% nenhum e 24,31% não sabem ou não opinaram.   

Quando perguntado qual o candidato mais preparado para ser prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro larga na frente com 61,33%, enquanto o Machadinho fica com 21,48%, 9,38% não sabem ou não opinaram e 7,81% disseram que nenhum dos dois. 

Outro fator que chama a atenção, foi o nível econômico dos eleitores que votam no Valmir Pedro, dos que ganham até um salário mínimo, representa uma maioria 63,28%, de um a três salários mínimos 25,78%, os que ganham de três a cinco salários mínimos, são 4,88%, de cinco a dez salários mínimos, 2,34%, sem rendimentos, 2,93% e para os que ganham mais de dez salários mínimos, 0,78% do seu eleitorado.    

Tipo de amostra: acidental e estratificada, proporcional ao peso das variáveis de sexo, faixa etária e nível de instrução, sendo pesquisada somente uma pessoa por residência, depois de identificada como eleitor da cidade.

Coletas de dados no: Centro, Bairro Primavera I e II, Setor Oeste I e II, Nossa Senhora D’Abadia, Vila Guimarães. Vila Paraíso, Vila Dourada I e II, Vila Santana, Bairro São Jorge, Bandeirante, Casego, Eldorado, Alfa, Jardim Boa Vista, Vila União, Setor Aeroporto I e II,  Jardim  Boa Vista, Formoso, São Vicente, Santa Helena, Vale do Sol, Viegas, Rosen Park, Xique-Xique, Mandacaru, Setor sul I e II,  Jk, Vila Carvalho, São Sebastião, Vila Lopes, Bairro Copacabana e Residencial Monticelly. Povoados do Funil, Cruzeiro e Água Branca.

METODOLOGIA DE PESQUISA

A pesquisa foi realizada pela empresa Dados Pesquisas Consultoria e Marketing Eireli e está registrada no TSE sob o número: GO-08474/2020. Foram entrevistadas 469 pessoas no dia 24 de agosto de 2020.  A pesquisa foi encomendada pelo Diretório Estadual do Solidariedade de Goiás.

Fonte: Jornal Correio do Povo

1 thought on “Pesquisa aponta Valmir Pedro na frente com 59,38% dos votos para prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.