Uruaçu – Ivânia Carozo substitui Jairo Balbino na presidência do PT

Notícias

Com a aproximação das eleições municipais, as quais foram remarcadas para 15 de novembro deste ano, depois de passar pelos crivos do Senado e Câmara dos Deputados, nos seus bastidores as definições estão a todo vapor.

Em Uruaçu, cidade com 40 mil habitantes e pouco mais de 26 mil eleitores, não é diferente. O Partido dos Trabalhadores [PT], o qual vinha sendo presidido pelo ex- vereador e presidente da Câmara, Jairo Balbino Rosa, está sob nova direção. A educadora Ivânia Carozo (foto) assume a função de presidente (a) até 31 de dezembro do corrente ano. Jairo Balbino alega questões pessoais, para deixar o cargo. Junto com ele, sai também o vice-presidente, Tomaz Antônio Antunes. O ato da aclamação de Ivânia Carozo como nova comandante da sigla do ex-presidente da República, Lula, ocorreu em 1° de julho, numa espécie de pré-convenção, onde também, ficou definida a pré-candidatura de vários nomes, ao cargo de vereador. Inclusive, da própria Ivânia.

Há algumas semanas, o PT, através da sua cúpula em Uruaçu, lançou o servidor público do Estado, funcionário de carreira da Saneago, Jânio Ferreira, como pré-candidato a prefeito.

A nova presidente (a) do PT em Uruaçu, é graduada em Letras, foi diretora do Colégio Estadual Alfredo Nasser (CEAN) e sempre esteve a frente nas lutas do Sintego, em prol da classe dos educadores. Quando diretora da instituição citada, realizou uma gestão reconhecidamente democrática e bastante participativa.

Segundo levantamentos da reportagem, o PT em Uruaçu, lançará cerca de 20 candidatos a vereador. Hoje na Câmara Municipal, a sigla não conta com nenhum representante.

Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.