Uruaçu ||| Política- Vereadora Fátima da Educação confirma sua filiação no *Solidariedade

Notícias

Nos crepúsculos do prazo, para mudar de sigla, Maria de Fátima Alves de Oliveira apenas confirmou nesta quinta-feira (2), o que muita gente já previa. 
Desconfortável no MDB, a vereadora resolveu mudar de “ares”. O SDD em Uruaçu, é presidido pelo ex-padre, Wemerson Araújo.
Fátima, era um dos grandes nomes do partido da ex-prefeita Solange Bertulino, e, ao lado de Joeli Gomes da Silva [Joeli do Salão – que também confirmou na manhã desta sexta-feira (3) sua ida para o SDD], estão em pleno gozo de seus “mandatos” (Legislatura). O presidente do MDB, Professor Rubens Alencar, encarou como natural, essas ídas e vindas, num momento em que as janelas, estão abertas, e, permitem essas mudanças, visando às eleições desde ano.
Aliada ferrenha do deputado Federal Lucas Vergílio, Fátima já havia desenhado há bastante tempo, a sua migração, para o partido de tal parlamentar. 
Fátima chegou a dizer por diversas vezes nos bastidores, que era pré-candidata a prefeita pelo MDB, e, que não pretendia mais, se lançar candidata a vereadora. E agora?  Será que mudou de ideia? Houve algum acordo para que ela saia de vice, no “Chapão” de Valmir Pedro? E o atual vice-prefeito, doutor Juarez Lourindo?,  que aliás, também teve a mesma atitude de mudar de partido, deixando o PSB, do Professor Horbilon. 
A filiação da Professora Fátima no SDD ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), e foi transmitido pelo Facebook do Prefeito Valmir Pedro. Além da vereadora, o Professor Cairo Terra (suplente de vereador); sua esposa Daniela Terra; Fábio Pureza; Elizabete Rosa; e Edileusa Garcia, também teve o mesmo destino, ou seja, chegaram de mala e cúia no SDD. 
O Prefeito Valmir Pedro e o presidente do Diretório do MDB em Uruaçu, Professor Rubens Alencar, falaram à nossa reportagem, sobre esse vai e vêm, nos bastidores da política em âmbito local.

Ouça!

Prefeito Valmir Pedro, a respeito da chegada da Professora Fátima e de outros membros ao Solidariedade
Professor Rubens Alencar, presidente do MDB em Uruaçu, falando sobre a saída em massa, de vários membros de sua sigla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.