Encontraço – Amigos da bola se reuniram em Uruaçu!

Notícias

Ocorreu em Uruaçu, durante o dia todo, em 7 de dezembro, no Clube dos Máster Futebol Clube, uma grande confraternização entre futebolistas das décadas de 70; 80; e 90.

Tudo começou, quando, por iniciativa do incentivador e líder nato, Berto, criou há quase um ano, um grupo no aplicativo watts zap, denominado: “Geração Vencedora” e, a partir daí, começou a localizar, recrutar, selecionar e adicionar os velhos amigos da bola em Uruaçu, das supracitadas décadas e, que nos dias atuais, estão espalhados por várias regiões de Goiás e em diferentes Estados pelo Brasil a fora.

Como todo bom evento que se preza, têm que ser estudado e planejado, este, foi marcado com vários meses de antecedência. Chagado o dia, a aglomeração de amigos, irmãos, camaradas, começou a se formar. Teve risos, choros, etc. Emoção não faltou em nenhum momento.

Como o encontro era de “velhos boleiros”, não poderia jamais, deixar de acontecer uma tradicional pelada. Time de amarelo x Time de verde! Placar: 1 a 1. Mantendo o mesmo faro de goleadores, Waldeir Vaca fez o gol para a equipe de Amarelo no primeiro tempo, enquanto Baé, empatou para a equipe Verde, na segunda etapa deste jogo especial, o qual não poderia haver perdedor. O folclórico e excelente árbitro de épocas passadas, Haroldo Ribeiro de Freitas [o Freitinhas], bem ao seu estilo, apitou o jogo!

Depois que a bola parou, deu-se início, ao “Terceiro Tempo”. E a partir daí, cerveja; almoço; churrasco; discursos; homenagens; som ao vivo; muito bate-papo!

Zé Carlos, êx-lateral do Uruaçu Futebol Clube (o Azulão do Norte), que hoje, passa por tratamento renal, esteve presente no “Encontraço” e foi bastante aplaudido e homenageado. Inclusive, ele deu o “Ponta-pé” inicial do jogo. O grupo ‘Geração Vencedora’ já realizou diversas campanhas em prol do seu tratamento.

Dentre os inúmeros grandes nomes do futebol de Uruaçu no passado [considerando todos níveis técnicos], que estiveram presentes no mega evento em questão, o qual foi batizado também, pelos próprios componentes do grupo “Geração Vencedora”, como “Encontraço”, estavam: Hênio; Mazuca; Valdeni Macaco; Deleião; Rodolfo; Marrom; Décio; Zé Carlos; Deozinho; Joãozinho Goulart; Maxixe; Alicate; Piscoco; Berto; Waldeir Vaca; Churí; Sinomar; Mazinho; Baé; Nirovan; Véi Chico; Sil; Vilmarzão; Gigi; Chiquinho; Ado; Neném Guimarães; Maninho; Botinha; Zé Ribeiro; Onifrinho; e vários outros!

A festa teve continuidade durante o resto do dia e adentrou a noite. Foi tudo muito perfeito! Que venha a segunda edição, em 2020!

  • Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).

2 thoughts on “Encontraço – Amigos da bola se reuniram em Uruaçu!

  1. Parabéns meu amigo Mota Filho…
    Pela Bela Reportagem sobre o encontrão em Uruaçu, fez um Belo Trabalho!!!
    Receba um Forte Abraço Deste Teu Amigo de Sempre Sérgio Ricardo Neves Neves Anápolis Goiás!!!

  2. Desejo a Todos os Amigos…
    Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo,cheio de Muitas Realizações a Todos aí, que Deus Abençoe Todos Ricamente, com Muita Saúde Amor é Paz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.