Uruaçu – Avenida Galdino Moreira está de cara nova!

Notícias

A Prefeitura de Uruaçu, através do Prefeito Valmir Pedro (PSDB) e auxiliares, devolveram à população de Uruaçu, a Avenida Galdino Moreira, a qual passa enfrente ao ‘Hospital Regional’ e finaliza nos fundos do IF-Goiás.

O investimento segundo o gestor Valmir, foi na ordem de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), verba oriunda do tesouro municipal.

Nas últimas décadas, a Avenida Galdino Moreira estava quase intransitável, sem condições reais de ser utilizada. Os gestores anteriores, por falta de recursos e, maiores articulações nos âmbitos estadual e federal, pouca coisa fizeram por tal via. No máximo, foram realizados, os popularmente ditos: “tapa-buracos”.

Além da restauração asfáltica, a Galdino Moreira recebeu meio-fio; plantio de mudas de Palmeiras (mais de 200 unidades); além de outras infraestruturas pormenores.

Em seu discurso, o Prefeito Valmir Pedro ressaltou que: “A inauguração dessa obra é muito especial para Cidade de Uruaçu e, em especial para o nosso governo, porque trata-se de um sonho desde o primeiro dia de mandato, que se concretiza hoje… E é muito importante poder ver cada um de vocês aqui presente, compartilhando desse momento importante, inauguração da Avenida Galdino Moreira… Eu quero aqui em primeiro lugar, agradecer a Deus, a oportunidade de estar Prefeito de Uruaçu e devolver essa importante Avenida para população de Uruaçu…”.

Na solenidade que marcou a reinauguração da obra da Galdino Moreira, na noite de 29 de novembro (uma sexta-feira), além do Prefeito local, Valmir Pedro, também estiveram presentes o vice-prefeito, doutor Juarez Fernandes Lourindo (PSB); Taroba (PROS – Presidente da Câmara); Wanildão (PSDB – vice-presidente da Câmara); além dos demais Vereadores: Robson Pimentel (PTB), Raimundo Ferreira (PROS) e Gigi (PTC). A ex-deputada estadual Eliane Pinheiro e o Chefe de Gabinete do Deputado Federal Lucas Vergílio (Solidariedade), Mário Simonsen Alves Faquim (êx-chefe de Gabinete do êx-deputado Thiago Peixoto), também estavam envolta do Prefeito Valmir Pedro. Grande parte do secretariado do atual gestor; vários servidores do Município; muitos populares e grande parte da imprensa de Uruaçu e da região, também participaram, prestigiaram, curtiram e compartilharam o evento.

A parte cultural da solenidade, ficou por conta dos compadres mais engraçados do Brasil: Nilton Pinto & Tom Carvalho! Os humoristas oriundos de Itapuranga, Cidade não muito distante de Uruaçu, localizada na região do Vale do São Patrício, e, que o Brasil inteiro conhece, se exibiram por cerca de uma hora, tendo arrancado muitos sorrisos da plateia presente.

A justificativa do nome Galdino Moreira, dado a novíssima Avenida, para que todos saibam, é pelo fato da mesma ter sido construída na gestão de Luiz Lourenço Moreira (entre 1989 e 1992), conhecido no mundo político local, como “Luiz Pau Ferro”, filho do homenageado. Nilva Moreira e Edmar Moreira, irmãos de Luiz Pau Ferro e também filhos de Galdino Moreira, participaram da solenidade, inclusive, foram convidados a fazer parte do grupo que compôs o palco. Luiz Pau Ferro tinha como slogan de sua administração: “Antecipando o Futuro”. E ele tinha razão, pois, o futuro o qual ele tanto pregava virou presente mais uma vez, aos 29 de novembro de 2019. O Prefeito Valmir Pedro após o ato político/administrativo acompanhou o Show de Nilton Pinto & Tom Carvalho, juntamente com a primeira dama do Município, Anne Lígia.

O ‘Portal do Motta / Jornal Folha Popular esteve in-loco, realizando os trabalhos de cobertura do evento.

Discurso do Prefeito Valmir Pedro

Discurso_Valmir_Av_Galdino
Valmir_Pedro_Discurso
  • Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).
  • Fotos: ASCOM/PMU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.