Uruaçu – Copa ‘Dona Lurdes/2019’: O título é do Lojas Morenta!!!

Notícias

Em um jogão de bola realizado na tarde de sábado (13/abril), no Campo de chão batido, Salvador de Andrade, região Leste de Uruaçu, foi definido o campeão da 5ª edição da tradicional ‘Copa Dona Lurdes’ de futebol amador, modalidade campo oficial.

Com um gol marcado pelo meia atacante Romário, oriundo do Povoado Pau Terra, o time do desportista Luciano Salgado, Lojas Morenta Futebol Clube, levantou o “caneco” da competição. A forte equipe do Ramos Futebol Clube, do técnico Ananias Lopes, ficou com o vice. A partida, apesar de ter sido realizada em campo de terra, teve um ótimo nível técnico. O goleiro Hiêides da agremiação campeã, foi considerado, pela maioria dos presentes, como melhor jogador da partida, depois de ter praticado difíceis e incríveis defesas.

Em excelente público acompanhou o jogo, apesar do desconforto eminente. A Polícia Militar, através do 14° BPM, comandado pelo Tenente Coronel, Maxwell Franco de Morais, marcou presença, com duas Viaturas. A organização da competição foi do filho da homenageada, Osmar Ferreira França (Cocá). A Superintendência Municipal de Esportes de Uruaçu, na pessoa do seu titular, Professor Anderson Soares Dutra, ofereceu todo o suporte na condução do evento. O Vereador Antônio Souza Reis (Taroba – PROS), atual Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, juntamente com o também Parlamentar Municipal, Raimundo Ferreira (PROS) e ainda o desportista /empresário, Armindo Pereira, foram os patrocinadores da ‘Copa Dona Lourdes’. No caso do Vereador/Presidente Taroba, ele oferece este patrocínio desde a 1ª edição, realizada em 2015.

Na condição de Campeão, o time da Lojas Morenta F. C., embolsou R$ 1.400,00 (Hum mil e quatrocentos reais. O vice (Ramos F. C.), Ficou R$ 800,00 (Oitocentos reais). As equipes também receberam a premiação convencional: Troféus e Medalhas.

O artilheiro da competição, foi Cleiton Gama (Preto), que atuou pelo Setor Oeste F. C., tendo anotado 8 gols. Hiêides, goleiro campeão, foi o menos vazado. Sofreu 6 gols ao longo do torneio. Ambos receberam troféus de ‘honra ao mérito’. A jovem Kassandra Ferreira, neta da homenageada, Dona Lourdes (e sobrinha do organizador Osmar Cocá), também foi contemplada com um troféu de reconhecimento e apoio).

Ao todo, 10 equipes participaram da competição, a qual duração de dois meses e meio. Além do Campo Salvador Andrade, apenas a ‘Toca do Lobo), conhecido como Campo do Nacional, foi utilizado. O motivo da utilização de tais Praças Esportivas, é devido os Estádios Serra Grande e Cajuzão estarem passando por melhorias estruturais e nos gramados.

O ‘Portal do Motta’ e o ‘Jornal Folha Popular’ esteveram na grande decisão e realizaram toda cobertura. O programa ‘Papo de Bola (Uruaçu FM) e o ‘Jornal da Liberdade’ (Liberdade AM 1320), também foram parceiros na divulgação do evento.

  • Reportagem e fotos: Motta Filho (DRT-GO: 3001).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.