Uruaçu – Onze presos fugiram do Presídio Municipal na manhã deste domingo (31 / março)

Notícias

A Informação preliminar é de que seriam 15 fugitivos. Contudo, a DGAP divulgou uma Nota, em que confirmou a quantidade de 11 detentos

A população de Uruaçu e de cidades próximas a ela ficou e, ainda está apreensiva com a informação de que vários detentos haviam fugido do Presídio local.

Em entrevista exclusiva ao nosso Portal de Notícias; ao ‘Jornal Folha Popular’ e ao ‘Jornal da Liberdade (Rádio Liberdade’ AM 1320), logo pela manhã dominical, assim que os boatos começaram a se espalhar pelas redes sociais e Wattsapp, o Comandante do 14° BPM, sediado em Uruaçu, Tenente-Coronel, Maxwell Franco de Morais, confirmou o fato e, chegou a dizer, que, o número de fugitivos chegava a 15. Porém, posteriormente, houve a confirmação de 11 detentos que teriam fugido do Presídio, após ter perfurado um buraco, em local mais fragilizado da prisão.

Oficialização

Depois realizar minuciosa contagem dos fugitivos, veio a informação exata do ocorrido: 11 detentos fugiram do Presidio de Uruaçu! A fuga ocorreu nas primeiras horas do dia. Em Nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO) esclareceu em detalhes o ocorrido e também divulgou os nomes, assim como, as dos fugitivos.

NOTA:

Assunto: Fuga na UP de Uruaçu

“A direção da Unidade Prisional (UP) de Uruaçu, pertencente à 7ª Regional Prisional Norte da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), informa que já está trabalhando para recapturar os 11 detentos que evadiram da unidade na manhã deste domingo, 31/03. Os foragidos serraram a grade da cela e pularam o muro do local.

A direção da UP, informa que em conjunto com as forças policiais realiza na região a busca pelos foragidos. Internamente já foram instaurados procedimentos administrativos para averiguação do fato ocorrido.

A DGAP divulga o os nomes e as fotos para que a a sociedade possa colaborar com as informações, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil, pelo 190 da Polícia Militar ou pelo (62) 3201-1212 da Ouvidoria da Secretária de Segurança Pública”.

De acordo as informações da DGAP, os foragidos são:

  1. Antônio Ferreira dos Santos;
  2. Cleibiomar Alves da Silva;
  3. Hans Henrique Antunes de Sauvios;
  4. Idalécio de Jesus Santos;
  5. Jair de Holanda;
  6. João Batista Leite Soares;
  7. Luiz Gonzaga Abreu Neto;
  8. Osleane Gomes de Souza;
  9. Rodrigo de Melo Benigno;
  10. Victor Hugo Silva; e
  11. Wesley Júnior Alves da Silva

Goiânia, 31 de março de 2019.
Comunicação Setorial – Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

De acordo com informações da Polícia Militar (14° BPM), no final da tarde, um dos fugitivos, foi recapturado. Trata-se de Hans Henrique de Antunes Sauvios (Foto). Os demais, continuam soltos. Pelo menos, até o fechamento desta matéria.

  • Da Redação Motta Filho (DRT-GO: 3001).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.