Uruaçu – Reuder Moreira assume presidência do Sindicato Rural de Uruaçu e admite trazer Gustavo Lima para próxima Exposição Agropecuária!

Notícias

O jovem Reuder Moreira Rafael (33 anos), assumiu em 22 de fevereiro, a importante função de Presidente do Sindicato Rural de Uruaçu (SRU), para o próximo triênio, após obter 100% dos votos válidos, em eleição realizada no primeiro dia de fevereiro do corrente ano. Nenhuma outra chapa concorreu com aquela encabeçada por Reuder Moreira. A Solenidade de posse ocorreu no Galpão de Eventos da entidade, localizado nas dependências do Parque de Exposição e, contou com a presença de vários ex-presidentes do SRU; Antônio Souza Reis (Taroba – PROS), Presidente da Câmara de Uruaçu; familiares de Reuder (inclusive seus pais: Luiz e Deusa); amigos; imprensa; entre outros convidados.
Ozires Ribeiro Silva (Grupo AGT-LOG), até então, Presidente do SRU, fez um breve resumo do que foi a sua administração e fez a transmissão do cargo ao Reuder dizendo através de reportagem ao ‘Portal do Motta’; ‘Jornal da Liberdade’ (Rádio Liberdade AM de Uruaçu); e ao Jornal Folha Popular (impresso) de Uruaçu: “Essa transição é muito importante. É benéfica. Nas entidades de classe tem que existir isso. Está vindo o Reuder aí, um jovem competente, um empresário, um cara que tem a mente aberta e eu acredito que Uruaçu e a região irá ganhar com isso. Eu acredito muito no trabalho dele. Foi eleito com 100% dos votos válidos dos associados. Então, isso quer dizer que ele ele é muito bem visto pela sociedade, porque os diretores aqui representam isso. Foi muito bem visto pelo setor rural. Então nós estamos esperançosos de que ele irá fazer um trabalho muito amplo e muito positivo para o Sindicato Rural de Uruaçu”. Para completar, Ozires respondeu se deixa o cargo com a sensação de dever cumprido: “Dentro das limitações, do Sindicato sim! Passamos por dificuldades, com a falta da contribuição sindical, mas, eu tenho o orgulho de dizer a vocês, que o Sindicato de Uruaçu, nessa diretoria que, cuja, terminou o mandato, nós trouxemos a maior quantidade de Cursos Profissionalizantes da história do Sindicato de Uruaçu, entre outras grandes ações. Classifico essa transação muito positiva!”.
Em entrevista o novo Presidente Reuder Moreira disse: “Foi uma felicidade muito grande por eu ter sido escolhido pelos sindicalizados aqui. Graças a Deus temos a maioria do grupo aqui, que já vem há vários mandatos, seguindo a direção do Sindicato. Eu sou um pouco mais jovem em relação aos Presidentes anteriores, então a gente vêm com as ideias diferentes, não querendo mudar o que já tem e não querendo mudar a forma de gestão do Sindicato, mas, querendo inovar com algumas coisas, onde a gente vai poder gerar renda para Sindicato; trazer novos cursos, tanto na agricultura, como na pecuária, para capacitar a população de Uruaçu e, assim fortalecendo o Sindicato Rural da cidade”.
Sobre a próxima Exposição Agropecuária de Uruaçu, em relação as atrações e, um possível show com Gustavo Lima, o novo mandatário disse na entrevista: “A gente já tem uma grade formatada para Uruaçu, e trata-se de uma grade muito boa!. Estou esperando um diálogo com o Prefeito (no caso, Valmir Pedro), pra gente ver a respeito da ‘Temporada de Férias’, para saber se ela ficará próximo à ‘Exposiçao Agropecuária de Uruaçu’; e se ele vai mudar a Temporada de data. Porque se ficarem muito próximos, nós já tivemos uma experiência negativa no ano passado, onde foi ruim para o SRU, foi ruim para os ‘barraqueiros’ que estiveram na Pecuária trabalhando e a gente não quer conflito. Acreditamos que é possível de acontecer os dois eventos e, ambos sendo bons, para ambas as partes e, também para população”.
O 1° vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Bartolomeu Braz Pereira esteve presente na posse de Reuder Moreira e disse em entrevista, que a sua presença no evento tem o significado de avalização do nome de Reuder Moreira para defender os interesses da agricultura e da agropecuária. “É um menino novo, empresário rural, conhecedor, de família radicada em Uruaçu e, agente veio aqui para avalizar esse compromisso que ele faz hoje, com os produtores rurais, mostrando que a FAEG, SENAR, SEBRAE, Pró-Soja Brasil e a Pró-Soja Goiás, estarão a disposição desse Sindicato Rural, para apoiá-lo em suas ações. O Ozires em sua gestão foi exemplo, pois, mais de 100 cursos foram feitos em todos os anos, aqui neste Município e mais de mil pessoas sendo capacitadas e treinadas. Isso é um grande favor ao desenvolvimento de uma região” disse. Bartolomeu também ocupa atualmente a função de Presidente da Pró Soja Brasil.

Nova diretoria do Sindicato Rural de Uruaçu

Presidente: Reuder Moreira Rafael
Vice-presidente: Thiago Santos Garcia
Secretário: Rodrigo R. Fernandes
Tesoureiro: Elias Bernardo Campos
Suplentes: Carlos Alberto de Queiroz, Geraldo Silvério, Horácio C. L. Júnior e Juarez F. Laurindo.

Conselho Fiscal:
Titulares: Alarico Fernandes Junior, Gilbran Campos Alves e Túlio Santos Garcia.
Suplentes: Edson Cintra de Oliveira; Bonfinho Ribeiro Sobrinho e Moacir Gomes dos Reis Junior.

Delegados Representantes:
Titulares: Ozires Ribeiro Silva e Luiz Humberto Ribeiro.
Suplentes: Weder Silva Ribeiro e Ronnie Paes Sandre.

  • Reportagem/Fotos: Motta Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.