Uruaçu / Tragédia em família – Vento arranca árvores que atingem e mata garoto de oito anos na hora

Notícias

O pai do garoto (à esq.) também faleceu após ser hospitalizado. Wesley (camisa manga longa amarela) morreu no local

A força do vento, um dos mais ferozes fenômenos da natureza, foi tão intensa ao ponto de arrancar duas árvores da espécie ‘jatobá’, nas proximidades do ‘Povoado do Funil’, região da Fazenda ‘Lavrinha’, na tarde desta segunda-feira (02/10). Uma delas caiu sobre o pai e o filho. O garoto morreu na hora, enquanto a pai veio a falecer horas mais tarde, depois de ter recebido atendimento médico em Uruaçu. Esta vultuosa tragédia ocorreu por volta das 16 horas.

De acordo com familiares das vítimas e pessoas próximas, eles trabalhavam na propriedade, na construção de uma represa, próximo a casa onde moravam e quando menos esperavam, surgiu uma onda de vento forte, arrancando duas árvores da espécie ‘jatobá’ que estavam próximas das duas vítimas fatais. Conforme relatos de testemunhas, a área ficou praticamente toda coberta de poeira e uma das citadas árvores, como se tivesse vida própria, veio na direção da criança e de seu pai, caindo sobre eles.
Wesley Oliveira Ferreira de oito anos morreu no local. O pai de Wesley sofreu vários ferimentos, entre eles, fratura no braço e na bacia. Populares os encaminharam ao Hospital Santana, na cidade de Uruaçu, embora a criança já não demonstrasse mais, sinais vitais.  O pai do pequeno Wesley, Silvio de Oliveira Pena, de quarenta anos, chegou a passar por exames diversos, mas não resistiu e veio a óbito pouco mais da meia-noite, início de terça-feira (03/10). A esposa de Silvio e mãe de Wesley é Fé Maria de Souza, de trinta e oito anos.

Informações de parentes dão conta que após a caída das árvores, os dois corpos, tanto da criança, bem como do pai, ficaram sob o tronco do ‘jatobá’, sendo necessária a utilização de um trator para a retirada dos mesmos. Pessoas presentes no local, na ocasião da tragédia, disseram que no momento da ventania, uma árvore caiu, e em seguida a outra também foi arrancada e arremessada quase atingindo outras pessoas que estavam no local. A população de Uruaçu está chocada com este ocorrido.

– Por Motta Filho.
– Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.