A CIBM de Uruaçu é um dos pólos de realização do Curso de Formação de Praças – CFP, que teve início nesta quarta-feira (27) em nossa unidade

Notícias

Pelos próximos seis meses os alunos aprovados no último concurso realizado farão sua formação nesta unidade do CBMGO. Durante o curso os alunos aprenderão técnicas de combate a incêndio urbano e florestal, salvamento aquático, salvamento terrestre, salvamento em altura, resgate, atendimento de emergências com produtos perigosos, treinamento físico militar, ações de proteção e defesa civil, dentre outras disciplinas da grade curricular. O curso visa capacitar o bombeiro militar para as diversas frentes de serviço que a corporação atua, forjando no aluno os valores de nossa instituição como hierarquia, disciplina, ética, responsabilidade, coragem e resistência e aprimoramento profissional.

Durante o treinamento os alunos realizarão o estágio profissional contribuindo para a formação dos mesmos e ao mesmo tempo reforçando o serviço operacional diário da CIBM de Uruaçu.

A realização de uma turma do CFP em nossa unidade é um reconhecimento do Comando Geral da Corporação em relação ao fortalecimento da unidade e um reconhecimento do Governo de Goiás em relação à importância estratégica do município de Uruaçu na região.

Capitão Dutra, Comandante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Uruaçu, fala sobre o Curso de Formação de Praças, iniciado nesta quarta-feira (27/09).

  • Fonte: Corpo de Bombeiros de Uruaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.