MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
NOTÍCIAS
14-08-2017 15:08
Dom Messias - 25 Anos de Sacerdócio

O Governador de Goiás Marconi Perillo prestigiou a celebração especial do Bispo uruaçuense


A Diocese de Uruaçu celebrou, em 11 de agosto, uma sexta-feira, 25 anos de sacerdócio de seu Bispo, Dom Messias dos Reis Silveira. As comemorações deram início com a celebração da Santa Missa em ação de graças, que contou com a presença do Bispo emérito de Uruaçu, Dom José Silva Chaves, também de Dom Geraldo José Oliveira do Vale, Bispo emérito de Guaxupé, além dos Bispos Dom Adair José Guimarães, Rubiataba-Mozarlândia, e Dom Valdir, Bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília, e sacerdotes da Diocese de Uruaçu e demais dioceses cujos Bispos se fizeram presentes. Contou, ainda, com a presença de Frei Bruno Varriano – OFM, reitor e guardião da Basílica da Anunciação em Nazaré – Terra Santa.

Estiveram presentes, também, as autoridades civis, Senhor Marconi Perillo, governador do estado de Goiás; senador Wilder Morais, o prefeito da cidade de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza, além de vereadores e autoridades de diversos setores públicos e civis da cidade.

A Santa Missa foi presidida por Dom Messias, mas a condução da homilia e homenagens foi feita por Dom Geraldo, o bispo que o ordenou sacerdote há 25 anos, e também o sagrou Bispo da nossa Igreja. As homenagens foram feitas pelo irmão de Dom Messias, em nome de sua família, que esteve presente na celebração. Também Padre André, pároco da paróquia Nossa Senhora das Graças, de Minaçu, que falou em nome do clero da Diocese de Uruaçu, seguido por Dom José Silva Chaves, Bispo emérito de Uruaçu, que cumprimentou as autoridades religiosas e civis ali presentes. Dirigindo-se, em seguida, a Dom Geraldo José, Dom José disse que, há 25 anos, Dom Messias assinou um cheque em branco, oferecendo a Deus para que Ele o preenchesse. Dom José ressaltou, ainda, os dons e qualidades de Dom Messias, exaltando o dom da paciência, salientando que a mesma é própria dos homens sábios, destacando, também, as tantas ordenações por ele realizadas. Dom José destacou a missão de um Bispo, alegrando-se com as ordenações realizadas por Dom Messias e desejando que seu episcopado seja cada dia mais frutuoso, gerando sempre mais vocações para Igreja católica.

As homenagens foram encerradas com a colocação de Dom Geraldo, que lembrou sua longa amizade com Dom Messias, salientando que o Bispo precisa ser idealista, que tem de ter sonhos e fazer planos. Disse, ainda, que não gosta quando um Bispo é eleito e muitos afirmam que ser Bispo é muito difícil, mas que prefere lembrar João Paulo II que em sua carta aos Bispos, afirmou: “Ser bispo é fascinante, ser bispo é fascinante…”, recordando também o cardeal Dom Martini, quem dizia que entender o que João Paulo II quis dizer quando afirmou que “ser Bispo é fascinante”: segundo ele, essa afirmação seria porque Marcos disse que Jesus subiu ao monte e escolheu aqueles que quiseram, aqueles que eram seus prediletos, aqueles que estavam no fundo do seu coração.

Dom Geraldo encerrou sua colocação pedindo a Dom Messias que renovasse sua promessa de fidelidade, lembrando que, quando o ordenou, ele impôs suas mãos sobre sua cabeça. Dirigindo-se à assembleia, pediu que todos estendessem suas mãos sobre Dom Messias, que pediu perdão a Deus por seus erros e renovou a promessa de não desistir.

Após a colocação de Dom Geraldo, houve o pronunciamento do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro. Em sua fala, disse que, se tivesse um sacerdote com raiva dele, queria saber, pois é católico e não deseja que haja um só sacerdote contrariado com ele, pois sabe que todos rezam por seu município. Em seguida, a fala foi passada para o governador do Estado de Goiás, que disse ser católico, amigo e admirador de Dom José Chaves, bispo emérito de Uruaçu, e que diante de todos os que falaram sobre Dom Messias, ele sabia que não era nada, mas agradecia pelo dom de seu sacerdócio e seu trabalho frente a Diocese de Uruaçu.

Dom Messias agradeceu a todos, e entre suas palavras, disse que não havia pensado em celebrar seus 25 anos de sacerdócio dessa forma, mas que havia pensado em fazer alguma celebração sem fazer barulho, talvez alguma coisa por mês, talvez uma caridade, ou talvez até 25 coisas que poderiam representar cada um desses 25 anos. O tempo foi passando, tropeça aqui, tropeça dali, e Deus o derrubou mesmo, e teve de ficar três meses dependendo da ajuda das pessoas, até mesmo para celebrar a Eucaristia… lembrando que, para seguir em frente, precisamos da ajuda dos outros, mas principalmente da ajuda de Cristo.

Após a Santa Missa, Dom Messias foi recepcionado na quadra do Seminário São José, onde foi oferecido a todo o povo o jantar e o bolo de aniversário. Dom Messias acolheu a todos os Bispos, sacerdotes e fiéis com sua habitual simpatia e simplicidade, permanecendo com os mesmos até o final das festividades a ele oferecidas.


A celebração especial contou com a presença do Governador Marconi Perillo, da Deputada Eliane Pinheiro, do Prefeito Valmir Pedro, da Primeira Dama Anne Lígia e do Senador Wilder Morais

- Fonte: Site da Diocese se Uruaçu.
- Sob adaptação.

Histórico
  » 14-08-2017 15:08 - Dom Messias - 25 Anos de Sacerdócio
  » 08-08-2017 23:08 - Fissura na Ponte do Rio Maranhão
  » 04-08-2017 16:08 - Após desaparecimento de homem, moradores matam jacaré e encontram restos mortais no Tocantins
  » 03-08-2017 16:08 - Mês de férias violento nas rodovias federais goianas
  » 30-07-2017 21:07 - Sempre em ação - Dhone Rodrigues realisa o trabalho ‘formiguinha’
  » 27-07-2017 16:07 - Reconhecimento – Prefeito de Uruaçu recebe Comenda Anhanguera na Cidade de Goiás
  » 07-07-2017 17:07 - A casa caiu! – Desmantelada quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em Goiás
  » 04-07-2017 20:07 - O deputado Humberto Aidar diz que o PT deve apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás
  » 03-07-2017 16:07 - ENTREVISTA - O novo Kajuru, velho de guerra
  » 29-06-2017 08:06 - Ensino Superior - UEG aprova criação de curso de medicina e direito em sete cidades
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937