MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
NOTÍCIAS
08-08-2017 23:08
Fissura na Ponte do Rio Maranhão

Segundo o Engenheiro Civil Maurílio Messias não há risco de desabamento


Para muita gente significa uma grande preocupação o fato da Ponte sobre o Rio Maranhão transformado em Lago Serra da Mesa por Furnas Centrais Elétricas na década de 1990, dando origem a uma das maiores hidrelétricas do Brasil, localizada na GO-237, rodovia a qual liga os Municípios de Uruaçu e Niquelândia, ter apresentado uma ruptura (vão de abertura) com cerca de 20 centímetros.
Segundo o engenheiro civil atuante predominantemente em Uruaçu, a mesma ‘rasgou’ devido ao desgaste natural em função de intempéries ao longo de todo o tempo desde a sua conclusão. Ainda segundo o engenheiro, que esteve inloco, conferindo o fato, nos apoios da viga de suporte do tabuleiro da ponte não há sinal de deslocamento horizontal das vigas principais do vão entre a sexta e sétima seção da ponte e sendo assim, não há risco eminente de desabamento. Doutor Maurílio concedeu entrevista ao Jornal da Liberdade (Rádio Liberdade AM 1.320), apresentado por este que vos escreve, na terça-feira (1º de agosto) e relatou com linguagem técnica e popular que a estrutura ‘rasgou’ devido ao desgaste natural, em função de intempéries ao longo de todo o tempo desde a sua conclusão, há cerca de 20 anos.

Relatos do Engenheiro Civil Maurílio Messias:
“Caros colegas. Fui lá ponte sobre o Lago Serra da Mesa daqui de nossa cidade a título de curiosidade. E constatei que a junta de dilatação realmente está danificada com uma abertura de 25 cm. Na minha opinião preliminar, pude concluir que a mesma rasgou devido ao desgaste natural em função de intempéries ao longo de todo o tempo desde a sua conclusão; também notei que nos apoios da viga de suporte do tabuleiro da ponte não há sinal deslocamento horizontal das vigas principais do vão entre a sexta e sétima seção da ponte. Agora a ponte corre risco de entrar em colapso: NÃO! A função da junta (que na maioria a mesma é constituída de um material polímero) é de aliviar as várias tensões e forças que atuam sobre a ponte, esforços internos e externos. A mesma também tem a função de evitar o acumulo detritos, lixo, pedra, areia entre entre outros materiais nesse espaço. Agora, cabe ao departamento de estradas de nosso Estado cuidar de refazer o serviço da junta de dilatação, pois a falta da mesma causa desconforto de tráfego, pois o vão da abertura desta junta é de 25 cm, podendo ocasionar risco de acidente de transito no percurso. Pois existe o risco, por exemplo de um pneus em má conservação não suportar o impacto na junto, podendo vir a estourar, entre outros riscos... De forma preliminar essas são minhas conclusões. Agora, na minha opinião pessoal para ter um laudo conclusivo, cabe vir uma equipe técnica da AGETOP para fazer uma vistoria no local, e através de uma análise estrutural da ponte completa ter mais detalhes específicos da mesma”. Disse o Engenheiro Civil Maurílio Messias. A AGETOP (Agência Goiana de Transportes e Obras) foi avisada sobre o problema na ponte e reagiu dizendo de um prazo de 30 dias está realizando uma visita técnica a fim de fazer um levantamento da real situação da obra, para que sejam feitos os reparos necessários.

- Por Motta Filho.

Histórico
  » 14-08-2017 15:08 - Dom Messias - 25 Anos de Sacerdócio
  » 08-08-2017 23:08 - Fissura na Ponte do Rio Maranhão
  » 04-08-2017 16:08 - Após desaparecimento de homem, moradores matam jacaré e encontram restos mortais no Tocantins
  » 03-08-2017 16:08 - Mês de férias violento nas rodovias federais goianas
  » 30-07-2017 21:07 - Sempre em ação - Dhone Rodrigues realiza o trabalho ‘formiguinha’
  » 27-07-2017 16:07 - Reconhecimento – Prefeito de Uruaçu recebe Comenda Anhanguera na Cidade de Goiás
  » 07-07-2017 17:07 - A casa caiu! – Desmantelada quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em Goiás
  » 04-07-2017 20:07 - O deputado Humberto Aidar diz que o PT deve apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás
  » 03-07-2017 16:07 - ENTREVISTA - O novo Kajuru, velho de guerra
  » 29-06-2017 08:06 - Ensino Superior - UEG aprova criação de curso de medicina e direito em sete cidades
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937