MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
NOTÍCIAS
27-07-2017 16:07
Reconhecimento – Prefeito de Uruaçu recebe Comenda Anhanguera na Cidade de Goiás

O Prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro Tereza (PSDB) recebeu na terça-feira (25/7), na Cidade de Goiás (Goiás Velho), antiga capital do Estado, a ‘Comenda Anhanguera’, tal Condecoração é considerada a maior honraria que o Governo de Goiás concede a cidadãos e autoridades com relevantes serviços prestados à sociedade e pela efetiva contribuição para o progresso do Estado. O Chefe do Poder Executivo uruaçuense foi homenageado pelo brilhantismo na condução de suas funções enquanto esteve à frente de cargos no Governo de Goiás e pelo bom desempenho como prefeito da cidade de Uruaçu. São estes alguns dos critérios utilizados, na hora de nomear os homenageados.

Em entrevista a este editor, o prefeito homenageado Valmir Pedro disse: “A Comenda Anhanguera que recebemos na terça-feira, dia 25 de julho, na Cidade de Goiás, antiga capital do Estado, representa muito para mim como homem público e para a cidade de Uruaçu. É uma grande conquista. É uma Comenda concedida a personalidades, a homens e mulheres que realmente tem serviços relevantes prestados a sociedade goiana. É um reconhecimento ao nosso trabalho como Chefe de Gabinete na Goiás Industrial, como diretor administrativo da Goiás Industrial, como chefe do Núcleo de Investimentos e parcerias da Secretaria de Gestão e Planejamento, cargos os quais eu prestei serviços a todo Estado de Goiás e agora como prefeito do município de Uruaçu, onde estamos há sete meses fazendo um governo revolucionário, um governo que tem chamado a atenção do governo de Goiás e dos quatro cantos do Estado. Então é uma conquista, um reconhecimento do nosso trabalho e eu devo essa conquista ao povo de Uruaçu. Eu quero agradecer ao povo de Uruaçu pela oportunidade de ter recebido essa Comenda, porque é a população da cidade de Uruaçu que me deu a chance de ser prefeito, me deu a oportunidade de ocupar cargos públicos de expressão. Portanto, a Comenda Anhanguera é um reconhecimento ao nosso trabalho. Essa Comenda honra a cidade de Uruaçu, diante dos 246 municípios do estado. Para mim foi uma honra muito grande, porque eu tenho uma história de vida com a Cidade de Goiás. Eu, aos catorze anos de idade, saí do Setor Aeroporto, conhecido na época com ‘Vila da Palha’ e fui para a Cidade de Goiás, para o ‘Povoado de Santa Rita’, no município do Faina e lá, eu saía aos finais de semana e ia visitar a Cidade de Goiás. Eu estava ali com catorze anos de idade garimpando para ganhar dinheiro e fazer uma casa para minha mãe lá na ‘Vila da Palha’, no Setor Aeroporto. Fiquei ali com catorze anos de idade garimpando, voltei para Uruaçu e fiz a casinha para a minha mãe. Agora depois de 27 anos, eu volto à Cidade de Goiás, é claro que eu tive lá outras vezes visitando, passeando, mas volto depois de 27 anos, para receber a Comenda Anhanguera, a maior honraria do Governo de Goiás e, volto como prefeito da minha cidade, como prefeito da cidade de Uruaçu. Portanto, esta Comenda representa muito para mim e representa muito para a cidade de Uruaçu.” Disse o prefeito.

A honraria foi entregue no momento em que os Três Poderes do Estado foram simbolicamente transferidos para a histórica Cidade de Goiás, em razão das comemorações do aniversário daquele município. A cerimônia foi presidida pelo Excelentíssimo Governador Marconi Perillo (PSDB), anfitrião do evento (sendo a última transferência da Capital do estado por parte dele como governador, haja vista, que anunciou durante a cerimônia, que passará o comando do Estado ao vice José Éliton, em abril do ano que vem). “Quero dar espaço ao vice”, diz Marconi.

 O evento contou além da presença do vice-governador José Eliton (PSDB), dos governadores de vários estados brasileiros, ministros, senadores, embaixadores, secretários de Estado, deputados e da comitiva de Uruaçu, incluindo o Vice-prefeito doutor Juarez Fernandes Lourindo (PSB) e a esposa dele, Luciene, da primeira-dama Anne Lígia, do Chefe de Gabinete, Moacir Galdino, do Superintendente de Indústria e Comércio, Pastor Noraldino Reis, entre outros. Dia 28 de julho, o prefeito de Uruaçu também se figura entre aqueles que foram homenageados pela Polícia Militar de Goiás, com a ‘Comenda Tiradentes’. Em tal data, a instituição Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), completa 159 anos de existência. 

- Por Motta Filho.
- Com informações da ASCOM (Prefeitura de Uruaçu) e outras fontes.

Histórico
  » 14-08-2017 15:08 - Dom Messias - 25 Anos de Sacerdócio
  » 08-08-2017 23:08 - Fissura na Ponte do Rio Maranhão
  » 04-08-2017 16:08 - Após desaparecimento de homem, moradores matam jacaré e encontram restos mortais no Tocantins
  » 03-08-2017 16:08 - Mês de férias violento nas rodovias federais goianas
  » 30-07-2017 21:07 - Sempre em ação - Dhone Rodrigues realiza o trabalho ‘formiguinha’
  » 27-07-2017 16:07 - Reconhecimento – Prefeito de Uruaçu recebe Comenda Anhanguera na Cidade de Goiás
  » 07-07-2017 17:07 - A casa caiu! – Desmantelada quadrilha que fraudava vestibulares de medicina em Goiás
  » 04-07-2017 20:07 - O deputado Humberto Aidar diz que o PT deve apoiar Daniel Vilela para governador de Goiás
  » 03-07-2017 16:07 - ENTREVISTA - O novo Kajuru, velho de guerra
  » 29-06-2017 08:06 - Ensino Superior - UEG aprova criação de curso de medicina e direito em sete cidades
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937