Em meio à crise econômica, brasileiros recorrem a bolsas de estudo para ingressar no ensino superior
Diante de um país financeiramente abalado, ingressar ou permanecer no ensino superior tornou-se um desafio ainda maior e, muitos brasileiros vêm adiando a busca pelo diploma, pois as mensalidades inteiras tendem pesar ainda mais no orçamento. A fim de minimizar as desigualdades sociais, o programa Mais Bolsas proporciona a milhares de pessoas o acesso à educação de qualidade mediante a concessão de bolsas de estudo, com descontos de até 50% nos níveis Superior e Básico. Os moradores de Uruaçu - GO e região podem concorrer a uma das 500 bolsas que estão disponíveis para o segundo semestre de 2017. Da variedade de cursos ofertados na cidade há vagas para Administração, Gestão Comercial, Ciências Contábeis e muitos outros que podem ser conferidos no site oficial do programa. Para José Araújo, gerente do Mais bolsas, muitas pessoas encontram nos estudos uma forma de driblar a crise e crescer no mercado de trabalho, mas como o lado financeiro de muitos se encontra instável, o Mais Bolsas é uma ponte para facilitar a realização desse sonho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site maisbolsas.com.br, escolher a cidade, modalidade e o curso de interesse. Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC, CHAT, redes sociais ou central de atendimento, nos telefones 4007-2209, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 002 5854, para as demais localidades. (Com informações de Jéssica Silva).
Data: 22-06-2017 - 11h:07
 
Rotam apreende 900 kg de maconha em Aparecida
Um casal foi preso e encaminhado para o 4º DP de Aparecida de Goiânia - A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) apreendeu 900 kg de maconha que estavam sob a posse de adulto e uma adolescente, na madrugada desta quarta-feira (21), em Aparecida de Goiânia. Os policiais abordaram um carro VW Gol prata e os passageiros tentaram fugir. No Setor Veiga Jardim eles foram capturados. Uma grande quantidade da droga foi encontrada dentro do veículo. Foram abordados Jarbas Gomes e Silva, que possui 3 mandados de prisão, e usava uma identidade falsa em nome de João Marcos do Nascimento Silva, e a menor. Os suspeitos confessaram que tinha mais maconha escondida em um depósito. A Rotam apreendeu alguns instrumentos usados por traficantes de drogas: uma balança de precisão e uma balança industrial, além de um rádio amador. O casal foi levado o 4º DP de Aparecida de Goiânia. - Da Redação: Motta Filho com DM DIGITAL. (Foto: Divulgação/Rotam).
Data: 21-06-2017 - 20h:54
 
CAMINHONEIRO PROVOCA ACIDENTE E FOGE DO LOCAL SEM PRESTAR SOCORRO À VÍTIMA
Um caminhoneiro envolveu-se em um grave acidente na BR 153 na manhã desta sexta-feira(16) em Uruaçu, provocando lesões graves em um motociclista e logo depois, fugiu do local. A vítima, um homem de 60 anos, conduzia uma motocicleta quando o condutor do caminhão atravessou a rodovia e provocou o acidente. Com o impacto, o motociclista sofreu lesões graves, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal local. Um posto de combustíveis próximo ao local da ocorrência, registrou as imagens do acidente o que possibilitou a identificação do autocarga. Agentes da PRF foram até a residência do motorista fujão mas ele não foi encontrado. Por provocar acidente e omissão de socorro, o infrator além de ser autuado poderá ser enquadrado em lesão corporal culposa. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local. - FONTE: PRF.
Data: 19-06-2017 - 08h:11
 
TRAÍRA; TRAIRAGEM OU TRAIÇÃO?
Azarias Machado Neto (Machadinho - DEM), está praticamente sozinho em Uruaçu, representando a bandeira do Senador da República, Ronaldo Caiado, maior nome dos Democratas em Goiás. Como se sabe, o empresário no ramo de transportes de cargas, Ozires Ribeiro Silva é o presidente do Democratas em Uruaçu. Fonte fidedigna revelou a este jornalista, que, já chegou ao conhecimento de Caiado, informação da calorosa aproximação de Ozires, que também é presidente do Sindicato Rural de Uruaçu, com o atual prefeito da cidade, Valmir Pedro Tereza (PSDB). As más línguas dizem até, que essa aproximação se deve ao fato de uma provável parceria em um futuro próximo, entre empresário e prefeito, haja vista que, já está sendo esboçada a montagem, por parte do grupo do citado empresário, um CONSÓRCIO o qual prestaria serviços ao município de Uruaçu, no ramo de RECICLAGEM DE LIXO. A conferir! Por outro lado, o prefeito Valmir Pedro teria viabilizado junto ao governador Marconi, RECURSOS (falam-se em torno de 70 mil reais), para a realização do Show da dupla Rio Negro e Solimões, na Calvalgada, realizada anualmente pelos Cavaleiros de Santana. Sabe-se, que Alarico Júnior é o atual presidente de tal instituição. Mais um, que estaria deixando Machadinho na chapada. Os 15 bezerros disponibilizados por Machadinho para ajudar na festa, conforme corre nos bastidores, é longe dos 70 mil reais, que o governador dará aos Cavaleiros de Santana. Essa é a percepção. Fator preponderante nisso tudo, é que, se o Governador bancar a Festa dos Cavaleiros, ficará um tanto quanto chato, para Ronaldo Caiado marcar presença, considerando que governador e senador são ferrenhos adversários/inimigos políticos. Principalmente, levando-se em consideração a uma pesquisa divulgada esta semana, dando conta que Caiado está com mais de 44 por cento nas intenções de votos dos goianos, enquanto José Eliton, candidato a suceder Marconi está com pouco mais de 10 por cento. E isso enfureceu ainda mais, a ala marconista. A presença de Caiado na festa dos Cavaleiros de Santana, como todos sabem, é tradicionalíssima! Cabe-nos a pergunta: Como ficará o pós-pecuária e pós-festa dos cavaleiros? ENQUANTO ISSO, MACHADINHO SEGUE SOZINHO NO BARCO PRÓ -RONALDO CAIADO EM URUAÇU !!! - POR MOTTA FILHO (REGISTRO PROFISSIONAL: 3001 DRT-GO).
Data: 16-06-2017 - 09h:03
 
PRF APREENDE VEÍCULO ROUBADO COM CARGA CONTRABANDEADA AVALIADA EM CERCA DE DEZ MILHÕES DE REAIS
A PRF apreendeu no final da manhã da última sexta-feira(09 de junho) na BR 153, em Porangatu, uma carreta roubada que transportava carga contrabandeada avaliada em cerca de dez milhões de reais. O veículo foi parado em abordagem de rotina porque nao tinha pneu de estepe, ao ser autuado, os agentes constataram que o documento do veículo era falso e que o autocarga era roubado. Ao solicitar a nota fiscal da carga o motorista(30) apresentou documento onde constava que o produto transportado era farelo de algodão. Ao fiscalizar o veículo os agentes encontraram cerca de 2.000 caixas de cigarros, contrabandeados do Paraguai, mercadoria avaliada em torno de dez milhões de reais. Para a polícia, o motorista informou que pegou o autocarga em Teodoro Sampaio/SP e que receberia R$ 2.500,00 para transportar o veículo até São Luís/MA. Ocorrência encaminhada à Polícia Civil local. - Da Redação, com informações da PRF.
Data: 12-06-2017 - 17h:03
 
   
Inserir Notícias
Ler Notícias