MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
 PERFIL
12-06-2010 16:06
PERFIL DE ISMAR LOPES DOS REIS (MOTTA FILHO)

Ismar Lopes dos Reis (Motta Filho) nasceu em 9 de novembro de 1969, na cidade de Uruaçu, região Norte de Goiás, estado localizado na região Centro-Oeste do Brasil. Tem três filhos: Ismar Júnior da Silva Lopes; Larissa da Silva Lopes e Esthér Lopes Gomes Reis. Motta Filho é um dos quatro filhos de dona Benedita Lopes dos Reis ('Dona' Ditinha).

O início de sua alfabetização se deu em uma escola localizada na zona rural do município de Alvorada (na época pertencente ao estado de Goiás e hoje ao Tocantins), no ano de 1978.

Posteriormente, migrou-se para zona urbana de Alvorada, onde passou a estudar no Colégio Estadual Dom Pedro I. No retorno para Uruaçu, de onde havia saído com pouco mais de um ano de idade, adotado por Guilhermina Ponce Mafra (Dona Pupuia já falecida), ocorreu em 1981, onde seguiu seus estudos no Colégio Nossa Senhora Aparecida (CNSA) da rede particular, tendo cursado até a sétima série do ensino fundamental.

Por decisão própria (e errada) abandonou os estudos por cinco anos. Depois de “quebrar a cabeça” durante este período, trabalhando no pesado (garimpo, lavoura, etc.), retomou aos estudos, chegando a concluir o Ensino Médio. Possui hoje o curso superior, é graduado em Administração de Empresas, Negócios e Meio Ambiente pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM) em Uruaçu-Go.

O apelido Motta Filho impregnado a Ismar Lopes dos Reis, foi criado pelo radialista Valdir Justino de Jesus (VJJ), ocasião em que trabalhavam juntos na antiga Rádio Educadora de Uruaçu, atualmente tendo como nome fantasia Rádio Lago Dourado.  Poucas pessoas ainda o chamam pelo nome de batismo. Aliás, o próprio Ismar, o chamaria de Motta Filho, devido a sua identificação pela alcunha que lhe foi dado por VJJ.

Desde de sua infância Motta Filho sempre foi um obstinado pelo esporte e em especial o futebol. Ouvir jogos pelo rádio (emprestado) de pilha era sua paixão. O sonho era ser jogador profissional, porém, a técnica que possuía (e possui), não era das mais privilegiadas. Com o fim do sonho, passou a praticar o futebol somente em nível amador, mesmo assim, ocupando uma posição intermediária no ranqueamento dos peladeiros da vida.

Sempre atualizado no que se refere ao esporte, Motta Filho (ainda Ismar Lopes), foi convidado pelo radialista Avanir da Rocha (o Pai da Matéria) em 1993, mais precisamente em 31 de dezembro, para atuar no Rádio (Educadora de Uruaçu-AM). O convite foi aceito de imediato e, de lá para cá, nunca mais conseguiu ficar longe dos microfones. Alguns convites já surgiram por parte de emissoras de cidades vizinhas a Uruaçu, da capital de Goiás e até de fora do Estado, estes, não aceitos, e o motivo seria porque Motta Filho entende que rádio é rádio em qualquer lugar. Além disso, as propostas financeiras não foram tentadoras, quando mensurado custo/benefício.

No mundo da comunicação desde 1993, Motta Filho já atuou em diversas funções: repórter de pista e apresentador de programa esportivo na antiga Rádio Educadora de Uruaçu-AM, chegando inclusive, a narrar alguns jogos de campeonatos amadores local (sem muito sucesso).

Atuou como correspondente da Rádio Vera Cruz-AM de Goianésia, sob o comando do jornalista Orivaldo José, nos programas: Panorama Esportivo e Fatorama. Durante algum tempo, no ano de 2014, Motta Filho trabalhou como correspondente da rádio 730-AM de Goiânia, levando as notícias no Norte Goiano à emissora de maior audiência de Goiás. Com a chegada da Rádio Uruaçu-FM 103,7 Motta Filho foi quem fez o primeiro programa na grade da emissora, o denominado “Papo de Bola”, que foi ao ar em 01/04/2002.

Posteriormente, foi criado também em parceria com o Poder Judiciário, Comarca de Uruaçu, o programa semanal 'Linha Direta com a Justiça', este, também sendo confiado a Motta filho.

Sua atuação também se deu na imprensa escrita em diversos jornais periódicos de Uruaçu. Dentre eles o 'Jornal Cidade' com o Giro Esportivo. A idéia do site: www.mottafilho.com.br, surgiu de uma somatória de todas estas atividades com a necessidade de algo diferente em termos de mídia esportiva e jornalismo variado na região e, com a popularização da Internet. Em novembro de 2013 através da sua empresa MOTTA FILHO COMUNICAÇÃO E EVENTOS (MFCE), foi criado o jornal impresso denominado FOLHA POPULAR, com circulação mensal. Daqui para frente somente Deus poderia continuar relatando este perfil...

Histórico
  » 12-06-2010 16:06 - PERFIL DE ISMAR LOPES DOS REIS (MOTTA FILHO)
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937