MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
 EVENTOS
28-01-2016 19:01
Educação – Secretária Maria de Fátima empossa mais 15 Professores na Rede Municipal

De imediato, os convocou para participarem de uma formação específica

Se nos anos anteriores a educação em Uruaçu teve total respaldo do Governo de Uruaçu, através da Secretaria Municipal da Educação, para 2016 não será nada diferente. A pasta ocupada pela educadora Maria de Fátima Alves de Oliveira tem sido um dos pontos fortes da Gestão Solange Bertulino (PMDB).
Fazendo parte do pontapé-inicial do ano letivo, o qual engloba docentes e discentes, a secretária Fátima convocou mais 15 (quinze) professores, aprovados no último concurso, para tomarem posse e assumirem suas respectivas funções. E assim, reforçando um time que já é considerado bastante forte.
De imediato, a secretária já os convocou para participarem de uma formação específica, a esses professores recém concursados, que ocorreu nos dias 15 e 16 de janeiro nas dependências da Escola Municipal Presbiteriana II, localizada no Bairro São Sebastião, região Oeste de Uruaçu.
A capacitação específica aos professores aprovados no último concurso e que tomaram posse recentemente, iniciou com a fala da própria secretária Maria de Fátima, quando a mesma aproveitou o ensejo e apresentou os novos componentes de sua equipe de trabalho. Acolheu a todos, parabenizou-os, desejando-lhes, boa sorte. Entre outros assuntos importantes abordados, esclareceu sobre o objetivo e a dinâmica do curso.
Logo em seguida a educadora Elizabete Rosa, responsável pelo Departamento da Educação Básica acompanhada do  Superintendente da Administração,  Edilson José dos Santos  iniciaram a capacitação esclarecendo sobre os direitos, deveres e atribuições dos servidores da rede pública de ensino. Consequentemente a Professora Daniela Helena coordenou uma dinâmica enquanto Rosilene Barone fez uma explanada geral sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Finalizando os trabalhos do turno matutino a Professora Regina Maria apresentou a ferramenta PRODATA. No período vespertino, no dia 15, a capacitação dos professores convocados recentemente iniciou com a Professora Julienne Fátima, onde ela expôs sobre a metodologia de alfabetização utilizada no município, com o suporte da Professora Rosangela Tavares.
Partindo para os ‘finalmentes’, a Professora Giselda Rodrigues falou sobre as expectativas de aprendizagem por série,  disciplina e bimestre, com o apoio pedagógico das educadoras Vaner da Penha e Maria de Lourdes Guimarães. No segundo dia da capacitação destinada aos professores recém-empossados, os participantes apresentaram miniaulas utilizando recursos e sugestões socializadas no decorrer da formação. A Prefeita Solange Bertulino, esteve presente, acompanhada da Secretária Fátima compareceu no evento, dando boas vindas aos novos funcionários públicos, desejando sucesso profissional a todos.

-------------------------------------------------------------------------

Realizada a Terceira Formação Continuada 

‘Aprendizagem considerando os diferentes saberes’ com o professor Elias Democh, uma das palestras ministradas no evento

Com a participação  de várias autoridades local e evidentemente da anfitriã do evento,  Professora Maria de Fátima Alves de Oliveira, atual secretária municipal da educação, da prefeita Solange Bertulino (PMDB), do Promotor de Justiça da Comarca de Uruaçu, doutor Afonso Antônio Gonçalves Filho, diversos Vereadores, entre eles o Presidente da Câmara Municipal, Valmir Mateus Fonseca, vulgo Zorão, representantes do Conselho Tutelar,  palestrantes do Instituto Nova Vida de Goiânia, e aproximadamente 400   servidores administrativos da rede municipal de ensino, incluindo:  Professores, Coordenadores, Diretores, Monitores, Merendeiras, Porteiros e agentes de serviços gerais.

Os participantes do evento foram agraciados por um momento cultural com os bailarinos Juliana Queiroz e Rafael Ercket.  Logo em seguida dividiu-se os participantes da formação por função e deu-se início as palestras: ‘Aprendizagem considerando os diferentes saberes’ com o professor Elias Democh;  ‘Viver e Conviver’; ‘Renovar e superar pilares de trabalho de excelência’ com o Professor Shouzo Abe; e ‘Motivando com criatividade o processo ensino aprendizagem’ com o professor Alexandre Sales.

Dando continuidade a 3ª Formação de professores, promovido pelo Governo de Uruaçu, através da Secretaria Municipal da Educação, dia 19 de janeiro de 2016, aproximadamente 120 educadores da Educação Infantil e monitores dos CMEIs participaram da Palestra: ‘Qualidade da educação nos CMEIs e Pré-Escolas’: Grande Desafio, ministrada pela Professora Valéria Cavalcanti do Instituto Nova Vida, de Goiânia. Já os Professores que atuam no  4º e 5º  anos, 25 no total, participaram de uma Oficina de Matemática com a Professora Maura Luciana Pereira, no período matutino e os Professores do 1º ao 3º anos, num total de 35, no período Vespertino. Já no dia 20, a Professora Maria Aparecida Melo ministrou para os professores modulados nos 4º e 5º anos, totalizando 35, uma Oficina de Produção de Textos, no período matutino e no período vespertino para os Professores modulados do 1º ao 3º anos, 45 no total. A Professora Maria de Fátima, Secretária Municipal da Educação, fez-se presente em todos os espaços  agradecendo pela seriedade, participação e empenho dos participantes na formação.


Autoridades presentes na abertura da 3ª Formação Continuada promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Uruaçu


A Secretária Maria de Fátima (em pé) não perde
o foco e acompanha tudo de perto

-------------------------------------------------------------------------

Gestores e coordenadores das Unidades Escolares Municipais de Uruaçu são convocados pela secretária Maria de Fátima visando alguns ajustes para o ano letivo que se inicia

A secretária municipal da educação, Maria de Fátima Alves de Oliveira, reuniu-se no último dia 26 de janeiro, uma terça-feira, com os Gestores e Coordenadores das Unidades Escolares do município de Uruaçu, visando socializar os principais desafios do ano letivo de 2016, o qual está apenas iniciando.
Também fez parte da pauta, a apresentação de alguns projetos elaborados pelo Departamento Pedagógico, com o intuito de melhorar o desempenho dos alunos. Para tanto, algumas atrações estão sendo propostas, tais como: Campeonato de tabuada com Professor Joaquim Adeloso de Santana; ‘Fechando as feridas da língua portuguesa’; ‘Conhecendo o mundo encantado da leitura e da escrita”; Uruaçu: ‘Todos contra a dengue’; e ‘Cit Tur na Educação’.
Fez parte do evento, a fala do Professor Júlio Cesar Albuquerque, quando fez algumas considerações sobre as aulas de educação física e a sua importância no contexto educacional pedagógico. Fátima entregou aos gestores e coordenadores, as apostilas de Ciências do 5º ano e Gramática do 3º ano, ambas, elaboradas pelos professores do Departamento Pedagógico.
Finalizando, a Secretária Municipal da Educação falou que está aguardando o Ministério da Educação e Cultura (MEC) se pronunciar quanto ao piso do magistério para tomar as providencias do reajuste do nosso município e que a partir do dia 15 de fevereiro, provavelmente, serão chamados novos professores classificados no último concurso.

- Da Redação: Motta Filho (DRT-GO).
- Com informações da ASCOM – Secretaria da Educação.

Histórico
  » 17-07-2017 16:07 - Tradição - Realizada a 17ª Jornada Médica em Uruaçu
  » 22-06-2017 14:06 - Artista Plástico Adson Rodrigues Ferreira (Edinho Pintor) lança o ‘Olhar com Arte para a escola’
  » 14-03-2017 08:03 - Aciau sob nova direção – Maria das Graças Oliveira presidirá até 2019
  » 28-09-2016 15:09 - Lançamento - Pastora Léia Cristiane apresenta o seu primeiro trabalho como escritora
  » 17-06-2016 23:06 - Adrenalina pura!!! – Realizada a ‘1ª Prova de Motocross Serra da Mesa’ em Uruaçu
  » 14-04-2016 21:04 - Cultura – Prefeita Solange prestigia peça teatral no IF-GO
  » 28-01-2016 19:01 - Educação – Secretária Maria de Fátima empossa mais 15 Professores na Rede Municipal
  » 22-12-2015 11:12 - A festa é sua, a festa é nossa!!! – Seme de Uruaçu se confraterniza com servidores e seus familiares
  » 11-11-2015 18:11 - Festa de arromba para os servidores de Uruaçu
  » 06-10-2015 11:10 - Uruaçu – Lançado em 17 de setembro o Plano Municipal de Educação (PME) 2015/2025
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937