MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
 OPINIÃO TOTAL
13-08-2015 17:08
No cumprimento do dever

Não é de hoje que as ruas de Uruaçu carecem de restauração completa,quase não há exceções; em todos os bairros há ruas que tiveram asfalto um dia. Ou estão buracos para todo lado, ou já foram tão remendadas que seria melhor que estivesse só o chão, trepidaria menos ao passar com o carro.

Sabemos que os recursos para trocar o asfalto são poucos e que é preciso interesse por parte da administração municipal na busca e administraçãodos recursos, porque apesar de minguados, eles existem, quer sejam próprios ou oriundos do Governos Federal. Entretanto, mais que recursos, faz-se necessário honestidade e boa vontade para melhorar as condições das ruas de Uruaçu. Não é possível que um governo passe quatro anos na prefeitura de uma cidade, quase sem algum km de asfalto que preste e o máximo que consegue fazer são as tais operações tapa buracos.

Quando isso ocorre, tal administrador mostra-se descomprometido com a melhora urbana da cidade. Certamente, asfalto não é tudo, porém é dele que estamos falando no momento. Aliás, por falar em urbanização, nesse quesito Uruaçu precisa avançar, começar a se preocupar em um projeto de Urbanização, contratar urbanistas que repensem a estrutura do município, um bom lugar para começar isso deve ser o asfalto.Mas é apenas o começo.

Se cada administrador tivesse o mínimo de vontade, não teríamos ainda tantas ruas que mais parecem “tábuas de pirulito”. Cumprir o dever, não é razão de se aplaudir o administrador público, basta dizer continue no cumprimento do dever. Se na sequência de uma gestão cada prefeito ou prefeita tivesse feito o que está se fazendo agora em algumas ruas, a cidade já teria outra “cara”.

Bairros como aqueles próximos ao IFG, próximo a caixa d’água, não podem continuar como estão, o que se vê ali é qualquer coisa, menos asfalto, faz quase tanta poeira quanto ruas de chão, sem contar as muitas ruas ainda sem pavimentação, como é o caso de algumas do Setor Sul II.

Asfalto é coisa muito cara, sabemos disso, mas sabemos também quese cada prefeito fizesse sua obrigação de cuidar da coisa pública, não chegaria ao ponto que está Uruaçu, que dificilmente se encontra uma rua em perfeito estado. O governo atual tomou a iniciativa e iniciou aquilo que deveria ter sido feito há muito tempo pelos antecessores.

Esta semana tive a grata surpresa de ver que o dever está se cumprindo, é obrigação da administração municipal buscar e usar os recursos naquilo que é necessário, várias ruas próximas ao centro da cidade estão sendo recapeadas, espero que os bairros na região onde está o IFG sejam contemplados, porque a situação lá é lamentável. E, se não for desta fez, que o próximo governo municipal cumpra sua obrigação também e principalmente que os novos asfaltos sejam bem feitos, que não sejam aquelas casquinhas de sorvete que esfarela na primeira semana de uso, ou se esburaca nos primeiro pingos de chuva, casodo asfalto que liga Uruaçu a Niquelândia, mal terminou já estava esfarelando, no caso nem casquinha de sorvete, pareceu mais um asfalto de farofa. E viva o cumprimento do dever e que seja com qualidade.

 

- Por Neilson Mendes (Educador - Uruaçu / Goiás).

Histórico
  » 03-08-2017 09:08 - Fenda na ponte do Lago Serra da Mesa
  » 27-10-2016 00:10 - Aconteceu comigo em um restaurante de Goiânia
  » 31-03-2016 14:03 - As migrações partidárias
  » 04-03-2016 15:03 - Bomba de efeito devastador
  » 01-02-2016 22:02 - Ponto de vista
  » 24-09-2015 14:09 - A falta de consciência coletiva
Por Talles Barretos
  » 13-08-2015 17:08 - No cumprimento do dever
  » 15-06-2015 13:06 - Planos de educação querem experimentar a Ideologia de Gênero nesta geração de crianças
  » 17-05-2015 21:05 - Análise Política de Uruaçu (Por Antônio Carlos Borges)
  » 14-04-2015 22:04 - GO-132: o fim de linha está por um fio de asfalto
Por Euclides Oliveira
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937