MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Em relação às Eleições de 2018, Uruaçu deverá apoiar apenas candidatos a DEPUTADO ESTADUAL local?

SIM
NÃO
TAMBÉM OS DE FORA
TANTO FAZ

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
ESPAÇO EVANGÉLICO
Pr. José Lana
05-11-2015 13:11:37
Importa-vos nascer de novo (Parte Final)

(Confira as demais em www.mottafilho.com.br no link “Espaço Evangélico").

“não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

Creio que esta “renovação da vossa mente” que Paulo alude, coaduna com o pensamento de Pedro (I Pe 1.3) sobre a regeneração: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
Porém há os que dizem que “as igrejas estão cheias de pessoas vazias”; que a igreja está “insípida”, “fria”, “dormente”, “apática” e tantos outros adjetivos que a desprezam e a desqualificam.
Pergunto: Se há fundo de verdade nestas afirmativas, e partindo do princípio bíblico de que Deus nos regenera em Jesus Cristo para uma viva esperança, tais afirmativas não seria por falta de renovo da mente daqueles que compõem a igreja?
Só posso entender que a igreja está cheia de pessoas vazias, insípidas, frias, dormentes e apáticas, se estas ainda não nasceram de novo e consequentemente, não tiveram suas mentes renovadas. O que é nascido de novo tem sua mente renovada pelo Espírito de Deus.
AÇÕES DA MENTE RENOVADA DO QUE É NASCIDO DE NOVO:
1. CONFORMA-SE À VONTADE DE DEUS. Como declara aos gálatas o apóstolo Paulo: “Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim” (Gl 2.20).
2. ENTENDE QUE É ESCRAVA DAQUELE QUE A SALVOU. Entende que não é dono, e sim, mordomo. Entende que não é proprietário e sim, propriedade. E segundo o apóstolo Pedro, “propriedade exclusiva de Deus” (I Pe 2.9). Você que é propriedade exclusiva de Deus, tem vivido exclusivamente para Ele?
3. ENTENDE QUE DEVE BUSCAR AS COISAS DO ALTO, E NÃO AS TERRENAS. Quanto tempo, dinheiro, talento temos investido no Reino de Deus? O reino de Deus não é algo para o amanhã, deve ser buscado hoje. Muitos querem ir para o reino de Deus. Entretanto, “buscar o seu reino e a sua justiça” parece ser algo para depois. Está no final da lista das prioridades.
A realidade é que as coisas do alto não tem tido prioridade na vida de muitos cristãos. Um indicativo desta triste realidade é pesquisar, perceber qual o real motivo pelo qual os chamados crentes se ajuntam. Pensar nas coisas do alto é trazer a minha realidade o reino de Deus.
4. ENTENDE QUE DEVE BUSCAR AQUILO QUE É ETERNO E NÃO O QUE É TEMPORAL. O que é nascido de novo passa a ter uma nova mente, um novo comportamento, uma nova e real prioridade. Está envolvido e inteirado com as coisas de Deus.
O nascido de novo é de Deus e vive para Deus. Ele tem prazer em Deus e não no mundo. A eternidade é um investimento feito no presente. O teu destino final denota-se com o teu presente. Para onde tens caminhado?
5. ENTENDE QUE DEVE MILITAR PELO REINO. Esta mente regenerada (nova criatura) não milita pelos interesses do mundo, mas milita pelo Reino, por Aquele que o arregimentou. Quantos cristãos, você conhece que estão embrenhados até a alma com negócios desta terra, e que não tem o mesmo fervor na obra do reino de Deus?
Você recorda de alguma narrativa onde Jesus lutava, gastando o seu tempo, suas energias com as preocupações do seu mundo? Você recorda de alguma passagem onde Jesus mostrava preocupação com o cenário político, econômico de Jerusalém? Provavelmente não, por quê? Porque Jesus veio a este mundo, mas não era deste mundo. O cristão está no mundo, mas não deve pertencer, tomar a forma do mundo!
Aquele que tem a mente renovada, forma a Igreja de Jesus que não sofre adjetivos pejorativos, pois não toma a fôrma do mundo. É antes uma igreja pujante e relevante.
Não renovar a mente é: caminhar seguindo o mundo; é não apresentar-se a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável; é não Lhe prestar o culto racional devido.
É tão somente quando a mente está, pelo Espírito de Deus, renovada, que se pode experimentar “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).

Convido você a participar das reuniões da IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA:
Rua Martiniano Gomes Ferreira, 35 Centro (antiga 15 de Novembro).
Domingo: 09:00h e 19:00h. Terça-feira: 19:30h.

O Senhor te abençoe e te guarde!

José Alves Lana Neto, pastor da Comunidade Kairos, Uruaçu-GO.

Histórico
  » 03-07-2017 16:07:44 - Liberte-se! Viva e seja feliz
  » 04-01-2017 09:01:08 - VOCE ACREDITA NO SOBRENATURAL
  » 11-11-2016 12:11:53 - Diferença entre felicidade e alegria
  » 05-11-2015 13:11:37 - Importa-vos nascer de novo (Parte Final)
  » 19-10-2015 19:10:04 - Importa-vos nascer de novo (Parte 5)
  » 14-09-2015 09:09:21 - Importa-vos nascer de novo (Parte 4)
  » 31-08-2015 12:08:58 - Importa-vos nascer de novo (Parte 3)
  » 17-08-2015 11:08:41 - Importa-vos nascer de novo, João 3.1-10 (Parte 2)
  » 27-07-2015 15:07:38 - Importa-vos nascer de novo, João 3.1-10 (Parte 1)
  » 09-07-2015 10:07:45 - As minhas ovelhas
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937