MENU
PERFIL
FOTOS E FATOS
BREVES E QUENTES
FORA DA ÁREA
OPINIÃO TOTAL
BEM NA FOTO
BOLA CHEIA
BOLA MURCHA
EVENTOS
GIRO GERAL
NEGÓCIO DA HORA
OCORRÊNCIAS
INTERNACIONAIS
ESPORTE
DIVULGAÇÕES
EXPEDIENTE
CLASSIFICADOS
JORNAL FOLHA POPULAR
EDITORIAL
 
COLUNAS
ESPAÇO ESPÍRITA
ESPAÇO EVANGÉLICO
PAI DA MATÉRIA
POR DENTRO DA MODA
SORRISO EM PAUTA
DIREITO & CIDADANIA
ESPAÇO CATÓLICO
ESPAÇO RURAL
 
Enquete
Enquete

Nas últimas QUATRO gestões em Uruaçu, quem teve melhor início (nos primeiros quatro meses)?

Marisa
Lourencinho
Solange
Valmir Pedro

    Votar

    Parcial

Resultado das Enquetes


 

Untitled Document

 
ESPAÇO CATÓLICO
Pe. Franciel L. da Silva
12-10-2015 15:10:04
Conhecer, seguir e transmitir Jesus Cristo ao mundo inteiro

            A Igreja Católica inicia esse mês de outubro com todo o entusiasmo de poder anunciar Jesus Cristo para o mundo. Esta é a boa nova mais aguardada por toda a humanidade. Existem muitas notícias boas que uma pessoa pode receber, muitas delas até podem estar sendo aguardadas como algo que pode modificar a vida. Jesus Cristo, a Palavra do Pai, é o maior presente do amor de Deus para a humanidade (Jo 3,16). Ele já cumpriu Sua missão aqui na terra, agora cabe a nós Igreja o dever de anunciar Jesus ao mundo inteiro. Ele não é uma ideologia, uma teoria ou a página de um livro, mas é uma Pessoa capaz de dar novo horizonte às nossas vidas. Você deseja conhecê-Lo?

            Na Conferência de Aparecida, no ano de 2007, os bispos reunidos em assembleia disseram algo que faz parte de forma genuína do nosso batismo: "Conhecer Jesus Cristo pela fé é nossa alegria; segui-lo é uma graça, e transmitir este tesouro aos demais é uma tarefa que o Senhor, ao nós chamar e eleger, nos confiou" (n. 18). Esta ideia utiliza três verbos enfáticos no que diz respeito a nosso ser cristão: conhecer, seguir e transmitir. Nao existe dom maior, presente mais formidável, que termos conhecido a Pessoa de Jesus. E este conhecimento não se dá apenas nos livros ou nas palavras de alguém, mas é um contato com o Senhor, é uma experiência de vida transformadora do nosso ser, assim como aconteceu com Maria Madalena, Zaqueu e Dimas, o bom ladrão.

            Além de conhecer, o Senhor Jesus nos deu a graça de seguí-Lo. Ele veio e nos ensinou um caminho de salvação, o Evangelho é, sobretudo, uma orientação de vida. Jesus nos convida a deixarmos tudo para trás e seguir Seus passos. Para isso é preciso renunciarmos tudo, principalmente a nós mesmos e enquadrar a nossa vida em Seus ensinamentos, isto é, procurarmos fazer a vontade Dele. Para isso não devemos temer nada ou ficarmos receiosos, pois Ele nos dará tudo o que for necessário para a nossa salvação. São Paulo, em vista do conhecimento de Cristo Jesus, considerava tudo o que veio anteriormente em sua vida como exterco ( Filipenses 3,8). Nada se compara ao conhecimento de Cristo. Sermos considerados seguidores Dele é o maior bem que poderia nos acontecer. Termos o nome de Cristãos é uma honra.

            Por fim, a nossa missão é anunciar Jesus Cristo para o mundo. A transmissão do Evangelho é tarefa confiada por Jesus a nós. Quando Ele nos escolheu e elegeu também nos confiou esse legado: "Ide fazer discípulos entre todas as nações..." (Mateus 28, 19). Esse é o impulso interior que move o discípulo de Jesus, é uma moção que impulsiona aquele que conheceu a Cristo e que não pode se calar, sente essa obrigação de anunciar. Não é uma obrigação escravizante, mas que liberta quem anuncia e quem recebe o anúncio. O ser tocado por Jesus nos leva a vivermos a mesma experiência do Apóstolo Paulo: "Ai de mim se eu não anunciar" (1Cor 9,16). Assumamos nossa missão batismal, o Senhor nos fez profetas para anunciarmos o Evangelho; Ele nos deu mãos e voz de profetas para que O façamos conhecido e amado pelos corações humanos. É esse o encargo que Cristo nos deu, de podermos transmitir à humanidade o maior presente a ser oferecido: a vida em Deus. A missão de evangelizar é o mais belo serviço que prestamos aos homens, é comunicar uma Pessoa capaz de mudar a vida das pessoas, capaz de mudar o mundo. É o Amor que veio morar em nosso meio.

Pe. Franciel L. da Silva
Reitor do Seminário Diocesano São José / Uruaçu-GO

Histórico
  » 12-01-2017 16:01:39 - No horizonte da fé façamos o caminho da Virgem Maria
  » 10-11-2016 11:11:47 - “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria mãe” Papa Francisco
  » 01-03-2016 16:03:43 - O centro da quaresma é o Coração misericordioso de Jesus Cristo
  » 25-01-2016 13:01:11 - O que nos leva a celebrar a memória dos santos?
  » 12-10-2015 15:10:04 - Conhecer, seguir e transmitir Jesus Cristo ao mundo inteiro
  » 10-08-2015 12:08:24 - Muquém, terra santa onde se proclama a beatitude de Nossa Senhora
  » 06-05-2015 21:05:37 - Marcas do individualismo que desafiam o homem pós-moderno
veja o histórico completo
  Untitled Document
 Publicidade
 
Google




Untitled Document

© mottafilho.com.br - todos os direitos resevados
Contatos: mottafilho.103@uol.com.br e contato@mottafilho.com.br
(62) 8539-4249 / 8145-2937